Por que empresas menores devem investir em PABX na nuvem?

PABX na nuvem não apenas é importante para as grandes corporações, como é uma solução para as pequenas empresas. Por exigir menos custos e infraestrutura, esse sistema de telecomunicação oferece mais vantagens para os negócios.

Nas empresas pequenas, muitas vezes, os colaboradores não são presentes no escritório. Se eles utilizam um PABX convencional, eles perdem diversos atendimentos e possíveis acordos com clientes. Entenda melhor essa e outras vantagens de adotar o PABX na nuvem!

PARECER UMA EMPRESA MAIOR

Ao usar o PABX na nuvem, a sua empresa pode configurar recursos como URA (Unidade de Resposta Audível), fazendo-se passar por um negócio grande. Nessa funcionalidade, é possível direcionar o cliente para o que ele deseja.

A recepcionista virtual pode funcionar para atender chamadas 24 horas por dia, durante toda a semana. Assim, o público não perde assistência e se sente melhor atendido.

Além disso, ao direcionar melhor as ligações, a equipe só é acionada quando realmente precisa. Dessa forma, os colaboradores ganham em produtividade e a empresa otimiza o custo operacional.

EXPERIÊNCIA POSITIVA

Nas empresas pequenas, é muito comum que os clientes esperem um bom tempo na linha. Como nem todos podem atender as ligações, o atendimento externo é prejudicado por causa disso.

Porém, esse tipo de inconveniente não acontece no PABX hospedado. Nele, é possível configurar músicas e mensagens especiais de acordo com os setor do seu negócio.

Quem tem um negócio de alimentos pode, por exemplo, gravar o menu de cada dia para ser falado na ligação. Mesmo que a pessoa já conheça o restaurante, essa comunicação irá melhorar a percepção que ela tem da empresa.

ECONOMIA

O PABX em nuvem é muito mais econômico do que a telefonia tradicional. Como as empresas pequenas costumam não possuir muitos recursos, essa redução de custos pode fazer a diferença.

Nos sistemas de PABX digital, não é necessário adicionar um hardware físico. O único requisito é ter acesso à internet. Por isso, esse PABX é a solução ideal para empresas que possuem mais de uma unidade ou quando parte dos colaboradores trabalha em home office.

FLEXIBILIDADE

Nos sistemas convencionais de telefonia, não é tão simples adicionar ou retirar linhas. No PABX na nuvem, isso pode ser feito com muito mais facilidade.

Desse modo, a flexibilidade é um dos grandes pontos positivos do PABX na nuvem. Além do que, ele permite que equipes que trabalham distantes — até mesmo em outras cidades — possam se comunicar sempre que precisarem.

TRANSFERÊNCIA DE CHAMADAS

Nesse tipo de PABX também é possível instalar o redirecionamento automático de chamadas. Caso um cliente ligue e precise falar com alguém de outro departamento ou até de fora da empresa, ele não precisará ligar para outro número.

A própria pessoa que atendeu a chamada pode fazer essa transferência com alguns cliques. Esse recurso ajuda a otimizar a comunicação, garante mais agilidade para o público e não demanda custos adicionais para a empresa.

ENCAMINHAMENTO DE LIGAÇÕES

O encaminhamento de ligação, também chamado de Siga-me, é outro recurso bastante eficiente para as empresas, sobretudo as pequenas. Por meio dessa funcionalidade, é possível inserir no sistema uma lista para onde deseja que as chamadas sejam direcionadas antes de irem para o correio de voz.

Imagine que você ou um colaborador costume sair para eventos externos. Nesse caso, a linha do escritório pode tocar, por exemplo, duas vezes. A partir do terceiro toque, o celular é que irá tocar.

PAINEL DE COMANDOS

Independentemente de como seja a estrutura da sua empresa, você pode otimizar a comunicação telefônica por meio de um painel de comandos. Ele funciona como uma verdadeira central telefônica virtual, mas muito mais prática e eficiência.

No painel, o próprio usuário pode fazer as configurações que desejar, como adicionar extensões à medida que a empresa cresce e visualizar informações sobre as ligações. Vale notar que todas as chamadas dentro do mesmo negócio são totalmente gratuitas.

Comments are closed.