Cinco novos recursos do Microsoft 365

Série de atualizações na ferramenta permite que empresas ampliem de forma simples e efetiva a produtividade a partir da nuvem.

As empresas se adaptam a tempos mais dinâmicos e procuram transformar e apoiar uma força de trabalho mais diversificada e móvel. Para acelerar essa jornada, contam com novas soluções tecnologias. O Microsoft 365 é uma solução completa, inteligente e segura que permite habilitar que a força de trabalho explore recursos modernos de produtividade, impulsionando organizações rumo ao crescimento e melhorando a experiência dos colaboradores.

A ferramenta, lançada há cerca de um ano, ganha novos usuários de forma consistente e contínua a cada dia. O número crescente de clientes em busca de facilidades e benefícios ganhou, em setembro de 2018, uma série de novos recursos que tornaram a solução ainda mais eficaz e robusta. Confira as novidades apresentadas.

1. Teams 
A ferramenta que facilita o trabalho em equipe e a colaboração ganhou funcionalidades de inteligência artificial (AI), que melhoram a qualidade das reuniões. A solução também ampliou o leque de experiências adaptadas a fluxos de trabalho específicos por segmento e baseados em funções. Na prática, isso permite organização de cronogramas de tarefas e processos, ativação de fluxos de trabalho mais seguros para setores regulamentados.

2. Search
Um novo recurso de pesquisa mais coeso agora facilita a localização de pessoas, conteúdos e recursos sem que isso implique que o usuário deixe o fluxo do seu trabalho. O mecanismo, que roda dentro dos aplicativos Edge, Bing, Windows e Office, garante que tudo o que se procure esteja a um clique de distância. A ferramenta também está sendo potencializada por mecanismos de IA, para tornar as tarefas ainda mais simples e intuitivas.

3. Ideas
A Microsoft anunciou inovações que usam o poder da inteligência artificial para facilitar a criação de conteúdos. Ideas é um recurso que acompanha a criação de um documento e faz sugestões inteligentes. Por exemplo, no PowerPoint, ele recomenda designs, layouts e imagens; no Excel, reconhece tendências, sugere gráficos e identifica outliers.

4. LinkedIn + Outlook + Office
Pouco a pouco, a rede se integra às ferramentas Microsoft. Em breve, quando alguém conectar o LinkedIn ao Office 365, poderá co-autorizar o compartilhamento de documentos com pessoas em sua rede no Word, Excel e PowerPoint e enviar e-mails para diretamente do Outlook para a rede. Isso a partir da união do diretório corporativo e sua rede de contatos do LinkedIn, tornando relacionamentos empresariais mais simples, estruturados e efetivos.

5. Windows Virtual Desktop
Necessidades específicas de negócios exigem que muitas empresas ofereçam uma experiência de desktop virtualizada. De olho nesse demanda, a Microsoft apresentou o Windows Virtual Desktop, serviço baseado em nuvem que oferece uma experiência do Windows 10 para vários usuários. Com a solução, uma empresa pode implantar e dimensionar o Windows e o Office no Azure em questão de minutos com segurança e conformidade integradas.
Explore todo o potencial do Microsoft 365 e das ferramentas em nuvem com facilidade, simplicidade e gerenciamento, fale conosco!

Fonte: Ingram Micro

Comments are closed.